Buscar
  • Diego Radaic

O que vestir para uma Entrevista de Emprego?

Atualizado: Jun 19


Quem nunca ficou ansioso pela tão esperada entrevista de emprego não é mesmo?

Hoje iremos dar algumas dicas de como se vestir, como causar uma boa impressão e como aumentar a sua chance de sucesso.

Antes de ler esta matéria, vale a pena dar uma conferida no post já publicado "A Primeira Impressão". Se quiser ler agora é só clicar aqui.


(Foto: Pinterest)


Bom vamos lá!

Primeiramente você precisa saber em que área se encaixa o tipo de empresa onde será a sua entrevista de emprego, qual o ambiente de trabalho? Temos diversas áreas de trabalho que variam do tipo de formalidade de cada uma. Empresas de grande porte exigem uma vestimenta mais formal em comparação com empresas como agências de publicidade.

- O bom e velho: Terno e gravata

Indicado para entrevistas onde a empresa tem um certo grau de formalidade como: agências de banco, área de advocacia, contabilidade, mercado financeiro, diretoria, gerência ou cargos mais altos.

Claro que é um traje muito elegante, mas não há a necessidade rígida para campos como estágio.

(Foto: Pinterest)

- Blazer

Caso o local onde será sua entrevista seja menos formal, é indicado o uso de calça jeans, camisa (geralmente sem estampa) e um blazer. Este visual te permite ficar elegante e não fica formal demais. Indicamos a cor de blazer mais neutra como: cinza, preto ou azul marinho.

(Foto: Pinterest)

- Calça

Indicamos o uso de calça jeans (que não seja rasgada) ou de sarja em locais menos formais. Como dito acima, o jeans cai muito bem com camisa e blazer e a sarja fica ótimo com camisa e uma malha (caso o clima esteja mais frio).

(Foto: Pinterest)

- Evite um visual básico

Camiseta branca e calça jeans não é indicado por ser um visual muito básico. Nas entrevistas de emprego o seu currículo é fundamental, porém a sua vestimenta também é analisada. Comparando duas situações visualmente, quem chama mais atenção: um homem de jeans e camisa branca, ou um homem de jeans e camisa social?

Invista mais em chamar a atenção, o visual básico pode passar a impressão que você é uma pessoa básica demais.

(Foto: Pinterest)

Bonés, boina, chapéu ou gorro

Estes acessórios são bacanas não é mesmo? Só que não para uma entrevista de emprego.

Procure ser mais neutro, sem esses acessórios ou um penteado muito ousado.

(Foto: Pinterest)


- Tênis, sapato ou sapatênis?

Aqui vai variar bastante de acordo com seu visual e com o que tem mais a ver a empresa. Para empresas mais formais, use sempre sapato. Para outras ocasiões pode usar um tênis básico, porém sempre indicamos o uso do sapatênis. Nunca use tênis de corrida, isso é um erro muito comum e que pode destruir seu visual.

(Foto: Pinterest)

- Tire tempo para melhorar seu auto-estima:

Depois de todas essas dicas sobre vestimenta, precisamos lembrá-lo também que o seu auto-estima conta muito na concorrência de uma vaga. Se arrumar bem, ficar com um visual bem bacana com certeza irá levantar o seu astral e fará você ficar mais confiante em si mesmo. Use isso ao seu favor e vá para a entrevista de cabeça erguida! Vale também lembrar que você pode gastar uns minutos treinando sua apresentação em frente ao espelho.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e desejamos sucesso na sua carreira!!!

#roupaformal #soluçãopararoupa #dúvidaemroupa #blazermasculino #roupainformal #qualroupadevousar #entrevistadeemprego #gravataslim #roupamasculina #modamasculina #homem #primeiraimpressão #chamaraatenção #sucesso #gravatatradicional #homemdesucesso #roupacerta #blazer #gravata #homemmoderno #ocasião

0 visualização

Fique por dentro das novidades!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon

© 2017 Croat Trends Oficial.

E-mail: contato.croat@gmail.com

São Paulo - SP