Buscar
  • Diego Radaic

Saúde mental na quarentena

Atualmente estamos passando por uma situação extremamente desgastante em que o mundo todo sofre com a pandemia do Covid-19.

As informações não param de chegar: aumento diário da expansão do vírus, número crescente de infectados, crise econômica, fake news entre outros que geram extrema ansiedade em todos nós.


O medo que sentimos é uma reação normal em frente ao cenário desconhecido, já que isso é uma defesa instintiva do nosso corpo. Esse cenário de pandemia gera em nosso cérebro sensações de descontrole e desamparo, o que resulta em acúmulo de falta de certeza quanto ao futuro e resulta em stress mental e até mesmo físico.


Separamos para você algumas dicas que podem ajudá-lo a ter uma saúde mental melhor diante de todo esse cenário:

  • Não busque informações com frequência. Assistir jornal ou ver notícias na internet o tempo todo pode aumentar demais sua ansiedade, por isso determine períodos para se atualizar;

  • Cuidado com as fake news. Use canais confiáveis para se manter atualizado;

  • Não repasse qualquer tipo de informação. Não podemos escolher o que recebemos pelas redes sociais, mas podemos escolher não repassá-las caso não seja uma informação confiável;

  • Leia algum livro nas horas vagas para distrair sua mente. Não gosta de ler? Assista alguma série ou um filme que você gosta. O importante é sempre variar para não cair na rotina;

  • Se aventure em atividades que você não fazia antes como: cozinhar, artesanato, curso online entre outros;

  • Manter contato com pessoas que amamos através de ligações para nossa família, passar um tempo batendo um papo ou até mesmo marcar com amigos para tomar aquela cerveja gelada batendo um papo através de chamadas de vídeo!


Uma dica muito importante é: CUIDE-SE fisicamente


Com essas incertezas é normal nosso cérebro querer aliviar a tensão descontando na alimentação. Então cuidado com o excesso nas comidas que não fazem bem a saúde como frituras, hambúrgueres, pizza, bebidas alcoólicas etc... Durante a semana faça uma alimentação mais balanceada com saladas, legumes, grelhados. Deixe para fazer aquela refeição gostosa no fim de semana! Você vai ver que vai curtir muito mais do que comer isso todos os dias.


Vá ao espelho e se arrume! Não fique desleixado o dia inteiro, coloque uma roupa bacana mesmo que for ficar em casa! Se tiver que usar social, coloque um traje legal, combine com uma gravata estilosa (temos diversas para vocês em nossa loja ;).

Automaticamente quando nos olhamos no espelho e estamos mais arrumados, nosso cérebro reage e sem percebermos ficamos mais alegres.




Essas foram algumas dicas que separamos para vocês e esperamos ajudá-lo. E lembre-se o principal: se puder evite sair de casa mas caso precise sair lave sempre as mãos, não coloque elas no seu rosto e use máscara.

Fonte para base dessa matéria: https://www.hcor.com.br/hcor-explica/outras/saude-mental-quarentena.

0 visualização

Fique por dentro das novidades!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon

© 2017 Croat Trends Oficial.

E-mail: contato.croat@gmail.com

São Paulo - SP